Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

FESTIVAL DE CHOCOLATE E FLOR PARÁ FORTALECEM TURISMO

A convidada Maria Fernanda di Giacobbe 
Belém é sede desde ontem e até domingo (6) do II Festival de Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará. O evento, mais uma vez, acontece no HANGAR – Convenções e Feiras da Amazônia e é promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura, com apoio promocional da Paratur. Este ano, o festival tem como tema “Chocolates, Flores e Joias. Trilogia da Sedução”.
O Festival do Chocolate é realizado há 6 anos na Bahia, maior estado produtor de cacau do Brasil e chega ao Pará com a mesma proposta, de incentivar a produção do fruto e divulgar as novidades do chocolate brasileiro, bem como promover o turismo e a cultura local. 
Nos estandes montados, fabricantes do ramo vão poder vender as marcas que produzem o chocolate, mas também haverá palestras, workshop, cursos, rodadas de negócios, concursos e uma ampla programação. Além disso, os visitantes podem apreciar esculturas de chocolate, obras de arte, fotografias, dentre outras representações artísticas e culturais.
O Festival de Chocolate e Cacau da Amazônia acontece no Pará, entre outros motivos por que é o segundo maior estado brasileiro produtor de cacau, o primeiro da Amazônia.
FLOR PARÁ 2014 – Com o objetivo de fortalecer e promover a cadeia produtiva de flores, a 12ª edição do Flor Pará é também uma iniciativa do Governo do Estado, através da Sagri. Nos estandes reservados, produtores e visitantes que gostam do ramo da floricultura, terão oportunidades de fechar bons negócios. 
PRESS TRIP – A Companhia Paraense de Turismo, parceira promocional do evento, visualiza na iniciativa oportunidades de divulgar Belém como destino turístico com vocação para o turismo de eventos. E, a trilogia do Festival de Chocolate e Cacau e do Flor Pará com a temática da produção de jóias no Estado é uma perfeita combinação de atração de fluxo turístico ao Estado, como explica o presidente da Paratur, Marcelo Mendes.
A Paratur, a exemplo do que fez em 2013, vai promover em parceria com a Sagri um press trip (visita de familiarização) aos 30 jornalistas especializados convidados para a cobertura do evento em Belém. São jornalistas do Brasil e do exterior que estarão no período que o Festival de Chocolate e Flor Pará irá acontecer. Também oferecerá um almoço típico na Estação das Docas. A orla da cidade será apresentada aos jornalistas através de um river tour, em que a bordo de um barco, tipicamente amazônico, eles vão poder conhecer Belém pela baía de Guajará. (Com Denilton Resque e Benigna Soares – Paratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário