Os campeões mundiais Viola, Cafu e Ado |
Terça-feira última, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, houve a abertura da exposição “Brasil, um país, um mundo”, que conta a história do País através de cinco eixos temáticos: Paixão, Diversidade & Sagrado, Tecnologia, História e Moda.
É destaque na mostra o valioso e exclusivo acervo de peças históricas do nosso futebol, com fotos, vídeos e outros equipamentos interativos, apresentando como o futebol atua nas mais diversas áreas de conhecimento, além de relíquias que levam o visitante numa viagem pelo tempo, reunindo camisas usadas em Copas, troféus, medalhas, bolas e chuteiras.
No dia 1º, houve coletiva de imprensa, concedida pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferrucio Feitosa; pela secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo; pelo presidente do Dragão do Mar, Paulo Linhares; e pelos ex-jogadores Cafu, Viola e o tricampeão Ado. A exposição faz parte da Programação Oficial do Governo Federal para a próxima Copa do Mundo e irá percorrer as 12 cidades-sedes do evento. Já passou por Salvador, Recife, Porto Alegre e Natal. A arte, a cultura e as belezas turísticas das 12 cidades-sede ganham um espaço exclusivo. Também terá uma loja de artesanato com produtos e objetos de artistas locais. A renda gerada será revertida para a Associação dos Campeões Mundiais e Fundação Cafu.
O acervo foi aberto ao público na quarta-feira, com entrada gratuita. As visitas podem ser realizadas de terça a sexta, das 9h às 18h30min; sábados, domingos e feriados das 14h às 20h30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário