Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CULTURA & TURISMO - VICENTE ALENCAR - 04/04/2014

Jornalista Vicente Alencar
Abrajet CE
1 - Os camocinenses que residem em Fortaleza continuam preocupadas com o destino turístico de sua Cidade na Zona norte do Estado. Camocim é um município que poderia explorar bem mais suas potencialidades, porém vem regredindo. Seu Hotel Resort que era um referencial fechou há mais de um ano. Há uma preocupação no ar.
2 - A Sociedade Cearense de Geografia e História que temos a responsabilidade de dirigir empossará mais um novo sócio neste mês de abril. O médico e historiador Antonio Carlos Pessoa Chaves ocupará a cadeira que pertenceu a Marijeso Benevides. Tem o número 17 e como Patrono Dom Joser Tupinanbá da Frota.
3 - Um amigo que reside no Rio de Janeiro há mais de 20 anos e que nasceu em Quixeramobim, mesmo reconhecendo os períodos dificeis de seca que o Estado sempre atravessa, não entende por que não existem investimentos turísticos no município. É um assunto que realmente merece estudos, pois um município tem sempre alguma coisa boa a mostra. "Moro no Rio de Janeiro há 20 anos, volto a minha terra em visita e não vejo nada mudado para melhor. Não existe estrutura nenhuma para o Turismo" que assinalou.
4 - Dois eventos culturais: neste sábado das 10 da manha ao meio dia a reunião da União Brasileira de trovadores - UBT FORTALEZA no prédio da Academia earense de Letras - Palácio da Luz, Rua do Rosário, 1. Também a ptresença do Trovador e Cantor Jorge Pontes que interpretará a Canção de São Francisco que é  o Patrono da entidade. Dia 8, no mesmo local, a partir das 19h30min a "Terça-feira em Prosa e Verso" bem mais abrangente, congregando poetas e escritores. Vamos até lá, prestigiar-mos as duas promoções.
5 - A louça de barro que se produz em Viçosa do Ceará continua despertando o interesse de turistas que visitam a Cidade e adquirem muitos produtos. Lá podem ser encontradas quartinhas (pequeno reservatório para água), pote, jarra, gamela, prato, filtro, bacia, mealheiro, bule e balaia (pequeno brinquedo para criança).
6 - Continuamos com nosso Programa Educação, Cultura e Esporte nos dias em que não há relato de futebol, nas segundas, terças,  quintas e sextas-feiras das 22 às 23 horas. Na RÁDIO ASSUNÇÃO CEARENSE 620AM. Na internet: radioassuncaocearense.am Escute é um programa bem diferente, inclusive com músicas antigas intercalando quatro blocos.
7 - O artesanato cearense em labirinto continua em alta no interior do Estado. Em Beberibe, tanto na localidade de Praia das Fontes como na Praia do Morro Branco, duas famosas, as nativas continuam trabalhando, explorando sua arte e fazendo venda a todos aqueles que para lá se deslocam para desfrutar os prazeres do sol e do banho de mar.
8 - Livros de autores cearenses estão em exposição e a venda na recepção da Academia Cearense de Letras na Rua do Rosário, 1, no centro. Nomes de destaque da nossa Literatura lá estão a sua disposição. A ACL está aberta ao público no horário das 8 as 15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário