Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

GRAMADO VIVE O MUNDO MÁGICO DO CHOCOFEST

Para viver momentos de muita emoção, em ambiente  lúdico e religioso, Gramado realiza a partir de ontem (3) o Chocofest, apresentando a seus visitantes desfiles temáticos, musicais, espetáculos teatrais, oficinas de sustentabilidade, mini fábrica de chocolate, caravanas de Páscoa, maquiagem de chocolate, além do Gramado Aleluia.  Com a sua atração Conde Guloseima e sua turma, a “terra das hortênsias”  novamente transforma-se no mundo da Páscoa, com o Coelho Gaudério participando da apresentação  da cultura gaúcha 
Com o Chocofest, a temporada da páscoa de Gramado começou com o preview do espetáculo “O Mundo Encantado da Páscoa”. Nesta primeira amostra do evento, o povo pode conferir a atração trocando um agasalho pelo ingresso. A campanha de arrecadação seguirá durante todo o evento e ao final as doações serão revertidas para a entidade Damas de Caridade, vinculada a Secretaria de Habitação e Assistência Social.
ATRAÇÕES COM NOVIDADES - Neste ano,  o Chocofest fez várias alterações em suas atrações. A principal delas ocorreu no Desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, que alterou seu local para facilitar a mobilidade urbana do município durante o período do evento, onde mais de 350 mil pessoas passam pelas ruas da atraente cidade.  Além disso, os personagens do Beto Carrero World, Shrek e sua turma, participarão do desfile que conta com 290 pessoas em seu elenco. 
A Parada do Conde Guloseima, que é realizada na Avenida Borges de Medeiros, é um espetáculo conhecido pela apresentação de um flash mob, trazendo um novo personagem do Chocofest, o Coelho Gaudério. Buscando mostrar aos visitantes a cultura gaúcha, 20 dançarinos caracterizados pelo folclore rio-grandense apresentarão a “lenda” do Coelho Gaudério, através de declamação, música e dança.
EXPOSIÇÕES E MOSTRAS - Para compor a programação do evento a cultura estará em pauta. O Chocofest contará com o apoio de artistas plásticos, empresas e personalidades da cidade, que farão diferentes exposições divulgando seus trabalhos, histórias de vida e preocupação com o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco..
Além da mostra e leilão dos ovos customizados, que no ano passado doou parte da renda para a Brigada Militar, a novidade deste ano será composta por três novas exposições. A artista plástica, Patrícia Viale  apresenta uma mostra com colagens de recortes de papéis e retalhos de tecidos dando forma a coelhos e demais símbolos da Páscoa. Através do Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS), 16 ex-pacientes contam suas emocionantes histórias e deixam uma mensagem de que, com o diagnóstico precoce, é possível vencer o câncer e ir em busca de seus objetivos. A exposição estará no Largo da Borges. A terceira novidade é voltada para o meio ambiente. Em parceria com o Sesc, acontecerá uma mostra fotográfica com o tema Sustentabilidade: O Meio Ambiente em Foco. O local da exposição ainda não está definido.
As mostras poderão ser conferidas de 6 a 21 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário