Na sexta-feira (28), estiveram em Fortaleza delegações diplomáticas da Costa do Marfim e do Canadá com a finalidade de conhecer detalhes da preparação cearense para a próxima Copa do Mundo. Pela manhã, a Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará (Secopa-CE) recebeu os representantes do Canadá. À tarde, foi a vez da Federação de Futebol da Costa do Marfim conhecer pormenores da preparação cearense para o Mundial.
Mesmo sem o país está entre os 32 participantes da Copa, os canadenses estão entre os principais emissores de torcedores ao Brasil para a competição – já foram cerca de 15 mil entradas vendidas. Por isso o interesse em visitar Fortaleza de Colin Holditch e Vinícios de Pádua, representantes da embaixada do país no Brasil. Foram recepcionados pelo secretário Especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, e pelo secretário-adjunto da Secopa, Gabrielle Cavalcanti, que apresentaram em detalhes a preparação do Ceará para o Mundial.
À tarde, foi a vez da Costa do Marfim trocar experiências com o Ceará. A comitiva africana foi recebida pela secretária Extraordinária da Copa de Fortaleza, Patrícia Macêdo. No encontro, os estrangeiros foram informados sobre instalações para autoridades e para a delegação, além do receptivo para os quase mil torcedores que o governo marfinense espera que acompanhem o jogo contra a Grécia, em 24 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário