Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

DÁ PARA ACREDITAR?: MINISTRO AFIRMA QUE AEROPORTOS ATENDERÃO A DEMANDA DA COPA

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, garantiu que os aeroportos brasileiros estarão preparados para a demanda extra do período da Copa do Mundo da FIFA 2014, mesmo com atrasos nas obras de alguns terminais. “Tivemos mais passageiros circulando no feriado do fim de ano no Brasil do que na Copa, e não teremos problemas”, disse.
O ministro participou, nesta terça-feira (08.04), de audiência pública promovida pela Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, que discute o andamento das obras de reforma e ampliação dos aeroportos das cidades-sede do Mundial.
O ministro também ressaltou que, somente no Rio de Janeiro, os aeroportos tiveram mais passageiros extras do que o esperado para a Copa, o que aconteceu durante a Jornada Mundial da Juventude, no ano passado. “Os dois aeroportos do Rio bateram recordes de passageiros/dia durante a visita do Papa, então estamos preparados”, disse.
Moreira Franco fez uma ressalva quanto às chuvas, porque há aeroportos que não conseguem operar com equipamentos por suas configurações. “Não há previsão de chuvas para a época, mas a única negociação que não conseguimos fazer é impedir a chuva nos dias do mundial”, disse. Segundo ele, se isso ocorrer, pode haver atrasos, mas não pela demanda da Copa.(Fonte: Câmara dos Deputados)

Nenhum comentário:

Postar um comentário