Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

SEMANA SANTA - PROGRAMAÇÃO MOVIMENTADA NA CATEDRAL DE FORTALEZA

Como nos anos passados, a Cúria de Fortaleza está com uma agenda compacta de eventos litúrgicos. A partir do próximo domingo, 13, os católicos encontram principalmente na Catedral Metropolitana  ambiente para louvar a Deus, irmanados nos atos que envolvem a Semana Santa. As cerimônias começarão com a Benção e Procissão, com saída da Igreja de Cristo Rei, e terminarão no Domingo de Ressurreição, dia  20, com missa e procissão. 
CALENDÁRIO – A Arquidiocese de Fortaleza deu a conhecer a seguinte programação para toda a Semana Santa:
Dia 13 de abril - Domingo de Ramos - Às 7h30, Bênção e Procissão (saída da Igreja de Cristo Rei) presidida por Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza. Às 8h30, na Catedral Metropolitana, Missa Solene presidida por Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza. Durante este dia também serão celebradas  missas nos seguintes horários: às 10, 12, 18h30 e 20 horas.
Dia 17 de abril - Quinta-feira - Às 8 horas, Missa da Unidade (Santos Óleos) presidida por Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza. Às 18h30, Missa da Ceia do Senhor (Lava-pés), presidida por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.
Dia 18 de abril - Sexta-feira -  Às 9 horas, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza. 
Às 15 horas, Celebração da Paixão e Morte do Senhor, seguida de procissão do Senhor Morto com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza.            
Dia 19 de abril – Sábado - Às 9 horas, Celebração das Horas com Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza. 
 Às 20 horas, Solene Vigília Pascal.
Dia 20 de abril - Domingo da Ressurreição -  Missas às 10 e 12 horas. Às 18h30, Missa Solene, seguida de procissão presidida por Dom José Antônio, arcebispo de Fortaleza.
Durante a Semana Santa haverá confissões na Catedral Metropolitana de Fortaleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário