Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

IGREJA BATISTA DE FORTALEZA - DÉCIMA EDIÇÃO DO MUSICAL O GRANDE SACRIFÍCIO

Da cidade de Cirene, Simão sai rumo à Jerusalém, com seus dois filhos, para oferecer o sacrifício do cordeiro, como era costume judaico na época da Páscoa. Chegando a Jerusalém, Simão se vê obrigado a carregar a cruz de um certo Jesus de Nazaré, com quem tem um encontro que mudou para sempre a sua vida. O relato bíblico deste homem simples é o pano de fundo para a narrativa do musical “O Grande Sacrifício”, que chega à sua 10a edição nos dias 15, 16 e 17 de abril, na Tenda da Igreja Batista Central de Fortaleza.
Com roteiro e direção artística de Meg Banhos de Castro, “O Grande Sacrifício” conta a história da Paixão de Cristo, na visão do homem que carregou a cruz. O espetáculo tem 1h30min de duração e  combina teatro, multimídia, dança e música, contando com a participação de mais de 200 pessoas em cena, entre adultos e crianças. No total, são pouco mais de 300 envolvidos nesta produção. Todo o elenco é formado por voluntários da Igreja Batista Central de Fortaleza, Igreja Presbiteriana de Fortaleza e outras igrejas.
O grande diferencial da peça é o caráter musical. Um grupo de 6 vozes canta ao vivo durante todo o espetáculo interligando as cenas entre atores e bailarinos. A coreografia é da escola de Ballet Mônica Luiza.
Pelo terceiro ano, a montagem do “Grande Sacrifício” será apresentada na Tenda da IBC, onde alcançou recorde de público. O cenário é composto de 3 palcos, formando uma espécie de arena, que permite à plateia assistir sentada e desfrutar de visão de todos os ângulos, seja qual for o seu posicionamento no auditório. As cenas acontecem em diversos pontos da Tenda e também ao ar livre, com cavalos e tochas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário