Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O PAPA FRANCISCO VISITARÁ A TERRA SANTA

  De acordo com o Israel Ministry of Tourism, Sua Santidade cumprirá um roteiro oficial, sendo o Estado de Israel o único responsável pela parte do itinerário,  do momento da chegada do Papa ao aeroporto Ben Gurion, no domingo 25 de maio,  às 16h,  até sua despedida no dia seguinte às 20h15.
PROGRAMAÇÃO –Eis como a programação a ser cumprida pelo Papa Francisco:
08:30 – Despedida do Queen Alia Internal Airport em Amman para Belém. 09:30 – Cerimônia de chegada ao Palácio Presidencial em Belém.Visita cortesia ao Diretor da Autoridade Palestina. 10:00 – Encontro com a Autoridade Palestina. Discurso do Santo Padre. 11:00 –  Santa Missa na Praça do  Mangedouro em Belém. Homilia do Santo Padre. Oração do Regina Coeli. 15:00 – Visita privativa à Gruta da Natividade em Belém. 15:45 – Despedida da Autoridade Palestina no heliporto de Belém. 16:00 – Viagem de helicóptero do heliporto de Belém até o Aeroporto Internacional Ben Gurion em Israel.16:30 – Cerimônia de chegada ao Aeroporto Ben Gurion. Cobertura em aberto, detalhes serão liberados posteriormente. Discurso do Santo Padre.17:45 – Chegada ao heliporto do Monte Scopus em Jerusalém. 18:15 – Encontro privativo com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I na Delegação Apostólica de Jerusalém.  Assinatura de uma declaração conjunta. 19:00 – Encontro ecumênico para celebrar o quinquagésimo aniversário da reunião entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Athenagoras I em Jerusalém, na Basílica do Santo Sepulcro. Discurso do Santo Padre.20:00 – Jantar com Patriarcas e Bispos na suíte Papal no Patriarcado Latino de Jerusalém.20:00 – Recepção para jornalistas estrangeiros no Media Center (Hotel Mamilla). 
Segunda-feira -08:15 – Visita ao Grande Mufti de Jerusalém Muhammad Ahmad Hussein no edifício do Grande Conselho na Esplanada das Mesquitas. Discurso do Santo Padre. 09:10 – Visita ao Muro das Lamentações em Jerusalém. 09:45 – Coroa de flores no Monte Herzl em Jerusalém. 10:00 – Visita ao Museu do Holocausto – Yad Vashem em Jerusalém. Discurso do Santo Padre. 10:45 –  Visita de cortesia aos dois rabinos-chefe: Rabino-chefe sefaradi Yosef Yitzhak e Rabino-chefe ashkenazi David Lau no Heichal Scholomo em Jerusalém, próximo à Grande Sinagoga de Jerusalém. Discurso do Santo Padre.11:45 – Visita de cortesia ao Presidente do Estado de Israel, Shimon Peres, na residência presidencial em Jerusalém. Discurso do Santo Padre.13:00 – Audiência privativa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no Centro Notre Dame in Jerusalém.13:30 –  Almoço na suite Papal no Centro Notre Dame em Jerusalém. 15:30 – Visita privativa ao Patriarca Ecumênico de Constantinopla Bartolomeu I no edifício próximo à Igreja Ortodoxa de Viri Galileai no Monte das Oliveiras.16:00 – Encontro com padres, religiosos e religiosas e seminaristas na Igreja do Getsemani aos pés do Monte das Oliveiras. Discurso do Santo Padre. 17:20 – Santa Missa com os Ordenados da Terra Santa e da Suite Papal no Cenáculo, em Jerusalém. Homilia do Santo Padre. 19:30 – Traslado de helicóptero desde o heliporto do Monte Scopus em Jerusalém até o Aeroporto Internacional Ben Gurion.20:00 – Despedida do Estado de Israel no Aeroporto Internacional Ben Gurion.20:15 – Decolagem do Aeroporto Internacional Ben Gurion em direção ao Aeroporto Ciampino em Roma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário