Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

PARACURU TERÁ ÓPERA SACRA DA PAIXÃO DE CRISTO

Dois grandes espetáculos vão marcar a Semana Santa de Paracuru. Na sexta-feira, 18, a Praça do Farol será palco ao ar livre da "PAIXÃO DE CRISTO", com elenco de 180 pessoas, entre atores, bailarinos, músicos e figurantes. No Sábado de Aleluia, na Praça de Eventos, a noite será de festa com o forró do sanfoneiro Waldonys. 
 A Semana Santa na agradável cidade do litoral oeste do Estasdo vem desencadeando uma enorme procura por um público que deseja tranquilidade e uma boa atração para o lazer da família. A "Paixão de Cristo" em Paracuru reúne um público estimado em 4 mil espectadores de todas as idades e classes sociais. É o segundo maior público em um evento na cidade, só perdendo para o Carnaval. 
Com elenco de 180 pessoas, entre atores, bailarinos, cantores, músicos e figurantes, além de 20 profissionais na produção, a "Paixão de Cristo" em Paracuru envolve todos os equipamentos culturais da cidade. O espetáculo é dublado, composto por 18 cenas em 1h20min de duração, com início às 20 horas. 
O tema deste ano  é Jesus  Vive, abordando as  lições  de  vida  que  Jesus deixou para  a humanidade. "Procuramos passar a imagem de Jesus como um homem que revolucionou o seu tempo", explica o diretor Alex Santiago, bailarino e coreógrafo da Cia de Dança de Paracuru. Flávio Sampaio, fundador da Escola de Dança de Paracuru, assina o roteiro, que é uma adaptação da obra "Jesus de Nazaré", de Franco Zefirelli. 
A encenação é o evento artístico que mais cresce na cidade nos últimos anos. Começou  na comunidade ribeirinha de Umarizeiras, onde um grupo de jovens, ligados à capela local realizou a leitura encenada da Bíblia Sagrada com figurinos e cenários improvisados. Posteriormente o grupo passou a se apresentar também na sede do município.     
WALDONYS NO SÁBADO DE ALELUIA -O Sábado de Aleluia vai ser de festa na cidade. O palco da Praça de Eventos será do sanfoneiro Waldonys. Desde 2013 a Secretaria de Turismo de Paracuru vem buscando um público seleto, investindo em atrações de qualidade, aproveitando a oportunidade de um grande feriado como este para atrair famílias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário