Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

MAGNAVITA É O NOVO SECRETARIO DE TURISMO DO RIO

Recebemos comunicação de que o Governador Luiz Fernando Pezão nomeou, ontem, (10), o jornalista Claudio Magnavita (foto) como novo Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. 
Especializado em turismo e aviação, Magnavita ocupava o cargo de Subsecretário de Turismo do Rio de Janeiro, para o qual foi nomeado em maio de 2013. É conselheiro titular do Conselho Nacional de Turismo - CNT, do Ministério do Turismo, integrando o Grupo Gestor do Conselho Nacional, sendo um dos responsáveis pela redação do Plano Nacional de Turismo 2013/2016 e do Documento Referencial do Turismo 2011/2014. É, ainda no Conselho do Mtur, coordenador da Câmara de Segmentação Turística. Foi nomeado, em 2013, conselheiro titular do Conselho Consultivo da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.
O novo Secretário já foi diretor da TurisRio (Companhia Oficial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro), da Bahiatursa (Empresa Oficial de Turismo da Bahia), da Emtursa ( Empresa Oficial de Turismo da Cidade de Salvador) e diretor da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo. Por muitos, Cláudio Magnavita do presidente nacional da ABRAJET.  Na imprensa, escreve para o Jornal de Turismo e foi repórter especial do Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil. O primeiro programa de turismo e aviação em rede nacional de televisão foi apresentado por Magnavita e veiculado pela Rede CNT e, anteriormente, pela Rede Record. Na área cultural, Cláudio Magnavita também tem atuação marcante. Foi produtor dos musicais Cole Porter, Company, Cantoras do Rádio, Carmem Miranda By Dusseck, Caminito, Cantores do Chuveiro e autor dos musicais Constellation e Comunitá.
Para o novo Secretário a gestão da Setur-RJ será participativa. "O meu primeiro ato é criar o comitê gestor com representantes dos principais setores produtivos do turismo para estabelecer uma rotina de gestão compartilhada. Os principais projetos da Setur terão a participação direta do trade turístico. Estaremos seguindo o exemplo dos principais destinos internacionais que atuam de forma conjunta: Governo e iniciativa privada", afirma Magnavita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário