Há 26 anos, o tradicional espetáculo teatral ao ar livre da Paixão de Cristo é exibido na cidade de Aracati. Com um elenco de 150 atores e figurantes, a peça será apresentada defronte à Igreja Matriz, nos dias 17 e 18 de abril próximo, a partir das 20 horas. Este ano o espetáculo assume ares de superprodução e adotando uma nova concepção cênica, com efeitos especiais e uma série de novidades com o objetivo de superar as expectativas e atrair um público de 10 mil pessoas por noite.
A Paixão de Cristo do Aracati, que já é o maior espetáculo teatral ao ar livre do Ceará, será realizada este ano no maior espaço cênico do Brasil. Encenada ao longo de um percurso de seis quilômetros, a peça contará com dezenas de embarcações que percorrerão o Rio Jaguaribe trazendo a caravana sagrada, enquanto carruagens de época e a cavalaria romana seguirão pelas ruas do patrimônio histórico com luzes apagadas e tochas acesas. Todo esse cortejo se dirige ao Largo da Matriz, onde acontecem as cenas mais emocionantes da peça: o lava-pés, a santa ceia, os milagres, a prisão, morte, ressurreição e ascensão de Jesus Cristo.
O Instituto Aracupira de Cultura Brasileira (IACB) e a Prefeitura de Aracati são os promotores da realização do espetáculo teatral "A Paixão de Cristo do Aracati 2014 - 26 Anos de Paixão".
Um motivo à parte é de muita importância. Ao promover o turismo, o tradicional espetáculo dinamiza as atividades de hotelaria, transportes e gastronomia em Aracati durante a Semana Santa, gera emprego e renda, aquece a economia local e, consequentemente, melhora a vida das pessoas que tiram seu sustento dessas atividades.
A Paixão de Cristo do Aracati, realizada no Largo da Matriz, conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Aracati, Diário do Nordeste, Paróquia Nossa Senhora do Rosário e Colégio Municipal de Aracati. A organização do evento é de Teobaldo Silva, na coordenação geral. Xico Izidó-rio atua na direção teatral e o professor Tinoco Luna fica com a produção cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário