Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ENCENAÇÃO NOS BAIRROS ELLERY, VILA UNIÃO E CONJUNTO CEARÁ

Mais uma comunidade vai  apresentar o espetáculo “A Paixão de Cristo”,  na Semana Santa. São jovens de 5 a 17 anos do bairro Ellery  que ensaiaram com disposição e estão prontos para mostrar ao público a história mais famosa da Bíblia Sagrada, numa tradição que ocorre há 18 anos. A equipe é formada por 60 pessoas que prometem passar muita emoção na data.
 “Vamos trabalhar com a Campanha da Fraternidade contra o tráfico de pessoas, também tráfico dentro da cidade, que são escravas do capitalismo e dos ovos de páscoa e dizer que a semana santa tem outro significado”, comenta o coordenador do grupo Wescley Sacramento.
VILA UNIÃO – A comunidade cristã da Vila União também está engajada para reviver os momentos da Paixão de Cristo.  Os atores da paróquia Jesus, Maria e José se prepararam  desde fevereiro para oferecer um excelente espetáculo,  que aguarda  ser visto por mais de 2 mil pessoas. “Nós temos muitas surpresas, como a parte musical muito aguçada, além de outras surpresas para o dia 18″, relata o diretor da peça, Alisson dos Anjos.
CONJUNTO  CEARÁ -Comemorando 30 anos de apresentações em 2014, a Paixão de Cristo do Conjunto Ceará será realizada no dia 18 de abril, Sexta-feira Santa, às 19 horas. Dezenas de jovens , todos moradores do Conjunto Ceará e bairros adjacentes, no Pólo de lazer do Conjunto Ceará,  estarão em cena apresentando o  espetáculo “Caminhos do Gólgota – A Paixão de Cristo”. A montagem já atraiu ao longo de sua história mais de 100 mil pessoas, com média de cinco mil espectadores por ano, sendo o espetáculo do gênero mais antigo de Fortaleza.
A apresentação é uma realização do Projeto de Desenvolvimento Comunitário do Conjunto Ceará (Ong PRODECOM). Dois palcos, com 30 metros de frente, farão parte da estrutura da encenação e um vídeo-cordel fará a introdução da história do menino Jesus, de seu nascimento até seus 12 anos.
. O Prodecom é uma entidade criada em 1987 por atores e atrizes do bairro que atuavam desde 1984 com a peça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário