Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

BARBALHA: ANTES UMA TRAGÉDIA - GOVERNADOR NA ABERTURA DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO

“Santo Antônio viveu sua fé e, por isso, se tornou santo. Portanto, vamos celebrar o amor de Deus em nossas vidas evangelizando nossos irmãos". Com essas palavras, o padre Leomar Leon deu início a missa de abertura dos festejos de Santo Antônio, na Igreja Matriz de Barbalha, na Região do Cariri. O governador Camilo Santana, sua esposa, a primeira-dama Onélia Leite de Santana, e a vice-governadora Izolda Cela participaram da celebração, juntamente de sua comitiva.
Infelizmente, já no final do transporte do Pau da Bandeira para ser erguida diante da Matriz, no domingo, 31, houve um acidente fatal, ceifando a vida de Cícero Ricardo, porteiro da emergência do Hospital São Vicente, de Barbalha, um dos experientes carregadores do tronco de árvore, de 2 toneladas e levada  por  6 quilômetros de distância, para frente da Igreja Matriz, onde foi fincado com a bandeira do santo. O lamentável ocorrido constrangeu profundamente a sociedade barbalhense e foi razão para que a parte festiva e cultural da  Festa de Santo Antônio fosse adiada até anteontem, 3. 
A TRADIÇÃO CONTINUA - A festa de Santo Antônio, que é um evento único no país, teve início neste dia 31 e vai até o dia 13 de junho. A programação iniciou com o desfile de grupos folclóricos, da Igreja Matriz ao Largo do Rosário. Na sequência, Camilo Santana fez questão de se encontrar com o cortejo que carregava o Pau da Bandeira. Junto do povo, o chefe do executivo participou dos festejos iniciais.
O governador falou da tradição de participar dos festejos e do orgulho para os cearenses de possuírem uma festa tão rica culturalmente.   O secretário da Cultura, Guilherme Sampaio, aproveitou a festa para anunciar a abertura do Ceará Junino 2015.  
Estavam presentes, ainda, os secretários Élcio Batista (Gabinete do Governador), Josbertini Clementino (STDS) e Dedé Teixeira (SDA), o deputado federal José Guimarães, o suplente Sineval Roque, o prefeito de Barbalha, José Leite, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário