Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

GUARUJÁ SERÁ O DESTINO DO 33° CONGRESSO NACIONAL DA ABRAJET

De 25 a 29 de maio últimos, em Búzios, houve o  32º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Abrajet, numa realização da Abrajet-Rio de Janeiro, presidida pelo jornalista e ex-secretário estadual de Turismo do Estado, jornalista Cláudio Magnavita, tendo também, na organização, a presidente da Abrajet-Nacional, jornalista Miriam Petrone
A Abrajet-Ceará compareceu ao evento nas pessoas do presidente Fenelon Gonçalves e do vice-presidente Antonio José de Oliveira. Mais de 50 jornalistas de Turismo participaram das atividades do evento dos jornalistas especializados em turismo. A recepção aos abrajetianos e acompanhantes ocorreu no Convention Ferradura Resort, sendo anfitrião o gerente-geral do equipamento, Luiz Mendel.
A solenidade de abertura foi prestigiada por diversas autoridades da comunidade turística estadual e local, dentre elas, o secretário estadual Nilo Sérgio, da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, além do deputado federal  Júnior Coimbra, da Abrajet-Tocantins, prefeito de Búzios, André Granado, o vereador e secretário de Turismo municipal, José Márcio Santos, e o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Henriques Pinto. Na oportunidade, o secretário de Turismo de Búzios ressaltou  a importância e o apoio do trade turístico, em especial a rede hoteleira local e do Búzios Convention Bureau, que acolheu jornalistas de quase todos os estados do Brasil,  afora discutir temas expressivos para  o turismo. Já o prefeito de Búzios, André Granado, agradeceu a escolha da cidade, para ser sede do congresso, afirmando que ajudará a impulsionar a divulgação do potencial turístico da localidade. 
ATIVIDADES NO CONGRESSO - A programação continuou no 26 de maio, quando foi realizada a reunião do Conselho Nacional da entidade, seguindo-se  a  Assembleia Geral,  quando houve prestação de contas e debates. Ficou aprovada, por aclamação, a escolha da cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, para sediar o 33º Congresso Nacional, apresentado pelo  presidente do Convention Bureau de Guarujá, João Carlos Pollak, gerente-geral do Sofitel Luxury Hotels. Os congressistas, após a reunião supracitada, dirigiram-se, às 21 horas, ao restaurante “Noi”, na badalada Rua das Pedras. 
Destaque foi a entrega, pelo jornalista Rogério Almeida, presidente da Abrajet-Paraíba,  de prêmios aos vencedores do Concurso  Destino Paraíba Abrajet,  promovido pela seccional da Paraíba. Na categoria Web Jornalismo, o 1º lugar ficou com a jornalista  Susana Araújo Barros, de Tocantins. O 2º  lugar ficou com Eduardo Tawil, da seccional da Bahia; o 3º lugar, com Henrique Bois,  do Maranhão. Em fotografia, classificou-se, em 1º  lugar Maria Arienar da Silva, de Tocantins;  o 2º colocado foi Henrique, Bois do Maranhão. No prêmio de Televisão, o 1º lugar ficou com Evandro Novak, presidente da Abrajet-Santa Catarina. Por último,  no prêmio de reportagem impressa o 1º lugar foi entregue a Júlio André, de São Paulo. O 2º lugar ficou com Paulo Roberto, do Amazonas.  O 3º lugar coube a  José Torres, de Goiás. 
Os primeiros classificados na premiação  receberam uma passagem (ida e volta) para João Pessoa, incluindo hospedagem.
ENCERRAMENTO - Os jornalistas de turismo visitaram, no decorrer do congresso nacional, a cidade de  Cabo Frio, quando foram mostrados os principais atrativos da região, por terra e mar, além de uma esticada ao comércio e à linda orla do município. Chamou a atenção de todos a limpeza, as edificações, que, na orla, não ultrapassam cinco andares, o comércio, os bares e restaurantes, afora a segurança pública presente nas ruas, avenidas e em ambientes de lazer entretenimento. Num sorteio, Antonio José de Oliveira, vice-presidente da Abrajet-Ceará ganhou um final de semana, sem direito à passagem aérea.
O 32º Congresso Brasileiro de Jornalistas de Turismo revestiu-se de pleno êxito, sendo um marco em sua história. O coroamento do evento deu-se, com um jantar  no Convention Ferradura Resort, varando pela madrugada.
 A Abrajet-Ceará, representada pelos presidente Fenelon Almeida e vice-presidente Antônio José,  agradecem pela forma como foram distinguidos pelos promotores me organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário