Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

PARCERIA: FORTALEZA E CIDADES DE PORTUGAL E CABO VERDE

Através da Setfor,  a Prefeitura de Fortaleza assinou, no último dia 25, em Cabo Verde,  Termo de Cooperação entre as cidades de Ferreira do Alentejo (Portugal), Ilha do Sal (Cabo Verde) e São Filipe (Cabo Verde).
O principal objetivo dessa cooperação é aumentar o fluxo de turistas e negócios entre as cidades, facilitando entraves como vistos, taxas alfandegárias, administrativas, competitividade e preços.
Durante o encontro, o coordenador do Programa de Desenvolvimento do Turismo de Fortaleza (Prodetur), Renato Borges, apresentou os principais investimentos da Prefeitura no segmento, intervenções e projetos desenvolvidos, além de números e pesquisas que apontam que a capital cearense está entre os destinos mais procurados no país.
Ainda no acordo, ficou estabelecido a realização de reuniões periódicas, eventos de promoção e abertura de negociação de novas rotas de vôos diretos entre as cidades. A previsão é que seja criado o primeiro Fórum do Eixo Atlântico – Alentejo, Cabo Verde e Ceará, envolvendo setores, empresas e associações empresariais, instituições públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário