Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

SÍTIO SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE 2015 - CAMPINA GRANDE E O SEU “MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO”

O Sitio São João, um dos atrativos da programação do “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande, Paraíba,  abriu oficialmente na manhã da segunda-feira, 1º de junho com atividades variadas  incluindo um café da manhã especial para a Imprensa, convidados e patrocinadores, com comida típica e  forró pé de serra. "o maior São João do Mundo".  Acontece entre os dias 5 de junho e 5 de julho
Com 20 anos de existência,  a edição deste ano espera abrilhantar ainda mais as comemorações dos festejos juninos. De acordo com o organizador, vereador João Dantas, a idealização do local busca representar a arquitetura rural típica do interior nordestino com as ferramentas que descrevem a vida do homem do campo, com toda uma estrutura lúdica que leva o visitante a viver esse estilo de cultura regional.
O prefeito em exercício, Ronaldo Cunha Lima Filho, presente à abertura, ressaltou em seu discurso a importância do Sitio São João como forma de valorizar a cultura nordestina, reforçando e abrilhantando ainda mais as comemorações do maior são João do mundo.
A estrutura do Sitio São João foi reformulada para melhor receber os turistas, com aproximadamente 500 metros quadrados, o visitante encontrará capelas, literatura de cordel, uma bodega, o engenho, a casa da farinha, uma difusora, e as mais variadas formas de comida regional como: pamonha, canjica, tapioca, caldinho de mocotó, caldo de cana, entre outros pratos.
O Sitio São João está localizado no bairro do Catolé,  às margens do Canal do Prado, nas imediações do Colégio Motiva Ambiental, foi aberto à   população e visitantes desde ontem, 3, com funcionamento todos os dias, das 10h00min horas às 23h00min.
"LOCOMOTIVA FORROZEIRA"- O passeio de trem entre a cidade de Campina Grande e o distrito de Galante, durante O Maior São João do Mundo, já está confirmado na sua versão 2015.A "Locomotiva Forrozeira" fará suas viagens nos dias  13, 14, 20, 21, 24 e 27 de Junho de 2015, sempre saindo às 10h e retornando às 15h. O local de saída é a Estação Velha, onde funciona o Museu do Algodão.
A composição contará com 08 vagões, todos animados por um trio de forró. Durante 1h30 de cada percurso o passageiro poderá dançar o autêntico forró pé-de-serra e contar com uma estrutura que dispõe de bares, banheiros, equipe médica e segurança especializada.
PARQUE DO POVO - O Parque do Povo, situado em Campina Grande - PB, é uma área descoberta com a função de sediar alguns eventos da cidade.É conhecida por sediar a festa junina de Campina Grande desde 1983.A cidade  é destacada pelo Maior são João do Mundo. No parque do Povo Aas festividades juninas são feitas  para comemorar os três santos são: Santo Antonio, São Pedro e São João
Possui uma área de 42 mil e 500 metros quadrados situada no centro de Campina Grande. Foi construído e inaugurado na administração de ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima na década de 80. É no Parque do Povo que se situa a "Pirâmide do Parque do Povo", que é a única área coberta do Parque, em formato de uma pirâmide.
OS DESTAQUES – Durante o mês de festas juninas em Campina Grande.quase uma centena de aristas e bandas nacionais. Destaques são: Aviões do Forró, Alceu Valença,  Genival Lacerda, Luisinho Calixto, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Zé Calixto, Waldonys e Garota Safada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário