Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

FANTÁSTICO FESTIVAL DOS BOIS GARANTIDO E CAPRICHOSO

O Festival de Parintins 2015, a 50ª edição do festival será 26, 27 e 28 de junho, e as apresentações acontecem tradicionalmente no Bumbódromo.A festa folclórica dos bois-bumbás, além de ser uma das comemorações mais aguardadas da região, é considerada uma das dez mais populares do Brasil e atrai aproximadamente 100 mil pessoas. Ruas, bairros e prédios adotam pinturas e decoração com as cores vermelha para o boi Garantido e azul para o boi Caprichoso.
O festival que tem como público pessoas da região e do estado, também recebe turistas de diversos estados. Os ingressos para o festival já estão à venda, e o interessado em curtir o evento pode adquirir online.
Para homenagear os 50 anos do evento, no dia 19 de maio aconteceu uma sessão especial no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas. O evento teve como objetivo homenagear e reverenciar a cultura do estado, personagens, a música e os artistas. Segundo Bi Garcia, deputado, a homenagem serviu como uma forma de agradecimento a todas as pessoas que acabam sendo envolvidas na realização do Festival de Parintins.
A primeira edição do Festival Folclórico de Parintins aconteceu em 1965, com a apresentação dos dois bois e 22 quadrilhas. Alguns anos depois, o evento cresceu, ganhou fama, foi transmitido nacionalmente e passou a ser considerado uma atração turística. No ano passado, o festival foi transmitido pela TV A Crítica e segundo Joilto Azedo, presidente do boi azul, o festival já tem contrato para transmissão por mais 3 anos.
Localizado no Amazonas, o município de Parintins  tem uma população calculada em cerca de 110 mil habitantes , a cidade é a segunda com o maior número de pessoas dentro do estado.
jornalista Sérgio Moreira  
informações sergio51moreira@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário