Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

REABRIU NA TERÇA-FEIRA - PROGRAMAÇÕES ATRAENTES NO MERCADO DOS PINHÕES

Desde a última terça-feira, o público fiel de um dos espaços mais charmosos de Fortaleza, o Mercado dos Pinhões, pode retornar ao equipamento para curtir e aproveitar as diversas atividades culturais que acontecem por lá e que já viraram tradição na cidade. O Mercado foi reaberto em período integral.
No fim de março, ele havia sido fechado temporariamente, durante o período noturno, para uma ampla reforma em sua parte elétrica, um investimento de R$ 55.452,00 reais. Durante esta fase, parte da programação do Mercado foi transferida para o Estoril.
A reforma foi necessária para que o equipamento continuasse recebendo a programação que se tornou referência na cidade. Entre as principais atividades que retornam e que são novidade estão a Feira Orgânica, que acontece sempre às terças-feiras, das 6h às 13h. A atividade é organizada pela Associação para o Desenvolvimento da Agropecuária Orgânica (ADAO).
A primeira edição  da Feira Afins de Vitrola, que acontecerá no dia 19/6, a partir das 16h às 21h, reunirá expositores que venderão discos e produtos afins. O Chefs na Praça, atividade que reúne diversos expositores gastronômicos e tem o intuito de aproximar o público dos chefs, apresentará ao público  novos e diferentes sabores dos diversos segmentos da gastronomia e, principalmente, utilizará e dará vida aos espaços públicos de nossa cidade. A programação será no dia 20/6, no horário de 16h às 22h.
Já entrando no clima junino, o Mercado se transformará em um grande “arraiá”  durantes as noites dos dias 12 , 23 e 28 com uma edição especial do Forró no Mercado. A atividade contará com apresentações de quadrilhas e de grupos de forró. 
O EQUIPAMENTO TURÍSTICO - O Mercado dos Pinhões é um bem cultural tombado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza por meio do Decreto Municipal 11.962, de 11 de janeiro de 2006. Uma das características da estrutura de ferro, pré-fabricada na França, nas oficinas Guillot Pelletier, em Orleans, é a portabilidade, podendo ser desmontado e montado em locais diferentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário