Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

COM O PESSOAL DO TURISMO - O PREFEITO DIALOGOU SOBRE QUESTÕES DE FORTALEZA

Durante o café da manhã com representantes do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará e da Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Ceará, na manhã da terça-feira última, no espaço de eventos da cafeteria La Brasilerie, o prefeito Roberto Cláudio dialogou sobre questões relativas ao fortalecimento do segmento na Cidade, além de compartilhar ações da gestão para o turismo e do projeto Fortaleza Competitiva.
Na sua fala, o prefeito salientou o papel central que o Sindieventos tem para a atividade turística da Capital. Também, sobre o grande desafio de criar condições e equipamentos para que a Cidade possa garantir uma atratividade no período entre as duas estações de férias. Reconheceu ele a importância do sindicato na ajuda para a atração de eventos como shows, congressos, lutas, jogos, entre outros. 
Roberto Cláudio fez uma abordagem geral sobre várias questões, como as dos desafios que a Cidade e o setor de eventos têm; importância de ações integradas; fortalecimento das atividades do turismo da Capital, com ênfase no segmento de eventos, e uma série de ações para desenvolver a Pasta e tornar a Cidade mais competitiva nacionalmente. Deu explicações sobre o projeto Fortaleza Competitiva e diversas intervenções para o turismo. Na pauta, as ações do programa Fortaleza Competitiva, que cria ambiente favorável ao investimento na Cidade através de incentivos e regulamentações para desburocratização, estímulo a parcerias público–privadas (PPP) e ampliação do mercado de trabalho. O Prefeito citou, também, uma série de novas implementações a serem realizadas que influenciam diretamente no crescimento do turismo da Capital, como a continuação da revitalização da Beira-mar, o projeto Vila do Mar, ações no moro Santa Terezinha, ampliação do binário da Santos Dumont, reforma do Teatro São José, novo polo gastronômico da Varjota, entre outros. No final, o Prefeito deu amplas explicações sobre os questionamentos de alguns presentes a respeito da administração de Fortaleza.
Circe Jane da Ponte, presidente do Sindieventos, comentou sobre a atividade, declarando que este é um espaço de integrar ações no âmbito do turismo no Ceará, em especial em Fortaleza, fechando o ano com a boas notícias, compartilhamento de projetos, realizações e ações da Prefeitura para o turismo, principalmente, o de negócios e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário