Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

EM GRAMADO - FÓRUM DEBATERÁ O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Conhecida um dos principais polos do turismo brasileiro e berço do FESTURIS, Gramado também quer fazer história na vanguarda de estudos sobre a “indústria sem chaminés”.  É o que propõe o Fórum Gramado de Estudos Turísticos, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril de 2018, em uma realização do SindTur Serra Gaúcha, com o apoio da Prefeitura de Gramado e Câmara de Vereadores de Gramado. O foco central do encontro é o turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País.
O Fórum Gramado envolverá três eixos básicos: Desenvolvimento Sustentável, Entretenimento, Legislação e Destino Turístico. No primeiro dia do evento, haverá o Colóquio “Turismo como ciência a serviço do desenvolvimento sustentável do País”, estruturado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul (UCS), que é coordenado pela professora Márcia Cappelano. 
O Fórum Gramado vem recebendo apoios dentro e fora do Rio Grande do Sul. O governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Secretário de Turismo, Victor Hugo, já garantiram presença no evento, e o lançamento ficou pré-agendado para depois do Carnaval – entre 18 e 20 de fevereiro – no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Da mesma forma, em encontro com o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi, o ministro do Turismo Max Beltrão, garantiu que estará presente no Fórum Gramado.
Entre os palestrantes, já estão confirmadas as presenças de Daren Libonati, vice-presidente do MGM Resort Las Vegas, de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA e do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos.
Além da coordenação de importantes lideranças empresariais e políticas de Gramado, o Fórum Gramado de Estudos Turísticos contará com organização de Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos, empresa que criou e realiza o FESTURIS - Feira Internacional de Turismo de Gramado, evento que completa 30 anos em 2018 e que foi um marco para a profissionalização do turismo em Gramado e no Rio Grande do Sul, sendo considerado um dos mais relevantes eventos do setor na América Latina.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.forumgramado.com.br.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário