Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

INAUGURADA EM QUIXADÁ A CASA DE SABERES CEGO ADERALDO

No último sábado, 9, em Quixadá, no Sertão Central, em ato bastante concorrido o governador Camilo Santana inaugurou a Casa de Saberes Cego Aderaldo. O equipamento tem o nome de um poeta que fez história entre os artistas da região dos monólitos. 
Na solenidade, Camilo Santana visitou o prédio da Casa de Saberes, e acompanhou ao lado do prefeito Ilário Marques e do secretário da Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, apresentações de reisado. Camilo ressaltou a importância do espaço para a valorização da cultura cearense e da memória de Cego Aderaldo.Durante o evento, o governador realizou a entrega da comenda de agradecimento a artistas locais, entre os agraciados, o também poeta e cantador Guliherme Calixto. 
É o segundo equipamento Cultural inaugurado no interior do Estado, sob a gerência do Instituto Dragão do Mar, através de contrato de Gestão firmado com a Secretaria da Cultura do Estado (Secult).
A Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento da Secult abrigará salas expositivas, espaços administrativos e formativos; biblioteca; auditório, espaços de convivência, multiuso e espaço gastronômico. Com programação cultural mensal e exposições fixas, a Casa sediará formações, festivais, oficinas, seminários, sendo também um espaço para o fortalecimento e difusão das cultura popular, que atua em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, a FECLESC – UECE, a Fundação de Quixadá – Prefeitura Municipal de Quixadá e a Prefeitura de Senador Pompeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário