Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ADENAUER GÓES NA ACADEMIA DE EVENTOS


Adenauer Góes, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e do Fórum de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur), toma posse na noite desta terça-feira, dia 23, como novo membro da Academia Brasileira de Eventos. A cerimônia aconteceu às 20h45, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). Além de Adenauer, que agora representa o Pará na mais alta entidade representativas dos eventos brasileiros, também tomaram posse Anita Pires, Antonio Maurício Dias, Elza Tsumori, Milton Zuanazzi, Sergio Medina Pasqualin e os representantes internacionais Guido Tassini e Jorge Emilio Castex.
Durante o evento também aconteceram homenagens aos novos patronos, além de outorga de medalha do mérito ao ex-ministro Walfrido dos Mares Guia.
A Academia Brasileira de Eventos é presidida pela professora, consultora e acadêmica Marisa Canton. A entidade surgiu em fevereiro de 2006 a partir da iniciativa de profissionais que atuam na área de eventos. O patrono é Caio de Alcântara Machado, ícone do setor de eventos, publicitário que marcou seu nome como grande empreendedor na área de feira, mercado e eventos.
Ao ser escolhido como novo acadêmico Adenauer Góes tem seu trabalho à frente do turismo brasileiro reconhecido, tendo em vista que, desde 1999 milita no setor, tendo na época assumido pela primeira vez a Paratur. De 2002 a 2005, foi presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo e coordenou o Corredor do Ecoturimo Brasileiro no período de 2001 a 2003. Também foi vereador de Belém e Deputado Estadual, onde presidiu a comissão de turismo daAssembléia Legislativa. Atualmente seu maior desafio é a atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, lançado há 10 anos, e a criação da Secretaria de Estado de Turismo do Pará. (Paratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário