Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FESTLUSO É LANÇADO COM GRUPO ANGOLANO


Durante toda a semana, Teresina celebra a língua portuguesa com mais uma edição do Festival de Teatro Lusófono - FestLuso. Em sua quarta edição, o evento foi lançado nessa segunda-feira (22), no Theatro 4 de Setembro, com sessão solene e uma apresentação bastante sensual da companhia angolana Dadaísmo. Apresentações teatrais, oficinas e shows de música acontecem até o dia 28 de agosto.
Companhia angolana Dadaísmo
Abrindo a noite com um acalorado discurso, o coordenador do FestLuso, Francisco Pellé, destacou a importância de haver um número maior de verbas destinadas à cultura no país.Pellé acrescentou ainda que um dos destaques deste ano é a diversidade de espetáculos oferecidos. Inclusive, o Festival vai receber, pela primeira vez, um espetáculo de bonecos e formas animadas. Antenor e o Boizinho Voador, de Curitiba (PR), promete encantar os espectadores.
A primeira apresentação do Festival foi Olímias, espetáculo angolano que fala da história de dois irmãos que se apaixonam pela mesma mulher. Sensualidade, diálogos intensos e reflexão marcaram a noite. Em seguida, no Espaço Trilhos, foi a vez do grupo Cia. de Dramas e Comédias, com Apareceu a Margarida.
Idealizado e coordenado pelo Grupo Harém de Teatro, o FestLuso tem patrocínio Oi e Oi Futuro e apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina e Fundac, via Siec. (GOVERNO DO PIAUÍ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário