Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE


O Rio de Janeiro conquistou mais um grande evento para o seu calendário internacional dos próximos anos: às 11h38min (6h38min no horário de Brasília) do domingo, 21/08, o Papa Bento XVI disse estar muito feliz em anunciar a cidade como sede da próxima Jornada Mundial da Juventude , em 2013. Presente à missa por ele  celebrada  em Madri, o prefeito Eduardo Paes, ao lado do governador Sérgio Cabral, comemorou a vitória carioca e afirmou que o encontro dos jovens com Bento XVI no Rio vai ser tão impactante que pode reunir mais gente até do que a Copa do Mundo na cidade.
O governador Sérgio Cabral  disse que o mundo está em busca de paz, harmonia e solidariedade. Vamos trabalhar de mãos dadas com a Prefeitura, o Governo federal, a Igreja, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais e com toda a sociedade para organizar uma grande Jornada, com muito profissionalismo
    São apenas dois anos para organizar esse encontro fantástico. Mas, em função da Copa e das Olimpíadas, já há avanços em andamento, por exemplo, na rede de hotelaria e na mobilidade urbana com a implantação dos corredores de BRT. Já vamos inaugurar a Transoeste no ano que vem. Além disso, haverá todo o aprendizado de logística com a Rio +20 em 2012 e a Copa das Confederações, também em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário