Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONFERÊNCIA SOBRE DIREITO À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA

Representantes da sociedade e gestores públicos têm reunião desde quarta-feira e até hoje em Fortaleza, participando da 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará. O evento, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar (Consea-CE), no Ponta Mar Hotel, Avenida Beira Mar, tem a participação de 700 pessoas, que debatem o tema "Alimentação adequada e saudável: direito de todos".
A preparação para a conferência estadual foi antecedida pela realização de conferências municipais e temáticas. Em seguida, ocorreram 13 encontros territoriais. Nos três dias de evento, serão debatidos os planos nacional e estadual e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
Hoje serão eleitos os delegados à 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, marcada para 7 a 10 de novembro, em Salvador, na Bahia. Os 26 estados e o DF estarão representados, respeitando a diversidade e a pluralidade do País.
O MDS mantém diversas ações no Ceará. O Bolsa Família atende mais de 1 milhão de famílias. Existem 352 Centros de Referência de Assistência Social e 104 Centros de Referência Especializados de Assistência Social. O Benefício de Prestação Continuada paga um salário mínimo mensal a mais de 204 mil idosos e pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário