Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PBTUR CONCLUI MAPEAMENTO DO LITORAL SUL


Técnicos da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB e Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) realizam hoje (26), a segunda etapa do mapeamento dos atrativos turísticos do Litoral Sul.
Serão visitadas as barracas, os quiosques e restaurantes localizados nas praias de Coqueirinho, Tabatinga e Jacumã. Na semana passada os técnicos estiveram na Praia Bela (PItimbu) e em Tambaba (Conde).
Esta ação faz parte do projeto 'Rota Turística 101', que tem por objetivo inserir roteiros das cidades que estão às margens da rodovia BR 101, que interliga os estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A próxima etapa do projeto é iniciar o mapeamento dos atrativos turísticos de João Pessoa e do Litoral Norte.
A consultora de planejamento da PBTur, Débora Luna, explica que a 'Rota Turística 101' vai seguir o modelo da Rota 233, criada pelo governo de Pernambuco e que contempla 52 estabelecimentos comerciais, entre restaurantes, barracas de frutas, cafés, casas de queijos, tapiocarias e lojas de conveniências de 17 municípios de quatro regiões. Os guias gastronômicos já estão sendo distribuídos em todos os postos de informações da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Praia Bela - Pitimbu - PB
Na Paraíba, o projeto envolverá municípios localizados nas fronteiras com Pernambuco (direção sul) e Rio Grande do Norte (direção Norte). Segundo Débora Luna, o roteiro dentro da Paraíba terá início no Posto Fiscal do Estado - fronteira com Pernambuco - cruzando Pitimbú e Conde, seguindo para João Pessoa e litoral Norte.
ROTEIRO - Saindo da praia de Jacumã, a rota segue para João Pessoa. onde será feito o 'Circuito Orla' até Cabedelo. De Cabedelo, a rota segue em direção ao píer onde funciona a travessia de balsas até Lucena, seguindo em direção aos municípios do Litoral Norte (Lucena, Rio Tinto, Baia da Traição e Mataraca), até o limite com o Rio Grande do Norte. De lá até o limite com Pernambuco - sentido de volta da Rota 101 - ela segue direto pela BR-101, onde serão mapeados os equipamentos ao longo da rodovia”, explicou a consultora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário