Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EVENTOS AUMENTAM A OCUPAÇÃO HOTELEIRA


A temporada de grandes eventos, principalmente musicais, está movimentando o setor hoteleiro no interior da Bahia. Com mais dois grandes festivais na temporada agosto/setembro, as cidades de Lençóis, Serrinha e Cairu devem ter uma taxa de ocupação superior a 90%, como ocorreu no último final de semana, em Vitória da Conquista.
Para o diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, os eventos musicais são indutores do turismo para importantes regiões, além de fortalecerem toda a cadeia produtiva das cidades sede.
Em Serrinha, município localizado a 191 km de Salvador, os comerciantes estão em expectativa aguardando os dias para a realização de mais uma edição da vaquejada local, evento que atrai milhares pessoas de diversas cidades baianas. Os turistas lotam os hotéis, pousadas e também consomem bastante em bares, restaurantes e farmácias.
Na Chapada Diamantina a situação é bem parecida, para o Festival de Lençóis, que será realizado no próximo fim de semana. Os hoteleiros esperam alcançar 100% de ocupação não só em Lençóis, onde acontece a 13ª edição do Festival de Lençóis, como nas cidades vizinhas Mucugê, Andaraí e no Vale do Capão.
As principais atrações do evento são Erasmo Carlos, Sandra de Sá e Flávio Venturini. Os shows serão na praça principal da cidade, a partir das 19h.
Setembro será a vez de Morro de São Paulo, no município de Cairu, sediar o II Festival de Primavera. O evento já ficou conhecido entre baianos e turistas que aproveitam o feriado da Independência do Brasil para curtir as belas praias e os shows gratuitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário