Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


A 15ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba começará no próximo dia 20,  no Jangada Clube, localizado na orla da praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Nada menos do que 3.007 produtores paraibanos serão beneficiados com o salão, apresentando peças que identificam tipologias do artesanato da Paraíba, além de pratos específicos da gastronomia local.
O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato da Paraíba., vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico e tem coordenação geral da primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.
Nesta edição, o Salão dará destaque aos trabalhos em renda, trazendo como tema “Renda-se à arte”, com os trabalhos dos produtores paraibanos  expostos seguindo divisões de alas, conforme a tipologia do artesanato que produzem: madeira, brinquedos populares, tecelagem, couro, cerâmica, fios, fibra, algodão colorido, osso, pedra, indígena, quilombola, xilogravura e cordel. Além disso, os trabalhos de habilidade manual e gastronomia terão espaços reservados.
NEGÓCIOS – Estão sendo previstas cerca de 6 mil visitas diárias ao evento, chegando a 8 mil nos sábados e domingos. Para Ladjane Barbosa, as expectativas são de ótimos negócios para os produtores que vão participar do evento. “As oportunidades para eles são muito grandes, já que o fluxo de turistas no local será bastante alto. Lá, os produtores vão poder gerar negócios diretos e ainda firmar contatos para encomendas futuras”, destacou.
Nos dias 24 e 31 deste mês, vésperas de Natal e de Ano Novo, respectivamente, o evento vai funcionar em horário especial, das 10h às 18h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro não haverá atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário