Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

86 CÂMERAS PARA MAIOR SEGURANÇA DO FORTALEZENSE


Interior da sala de monitoramento 

Identificar ocorrências e acompanhar em tempo real o que acontece em vários pontos da cidade, é o objetivo do Circuito Fechado de TV que foi inaugurado no último dia 6, às 10 horas, pelo governador Cid Gomes e pelo secretario de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra. Também, registrar ocorrências e acompanhar em tempo real o que ocorre em vários pontos da cidade, melhorando o acesso da população à segurança.
São 86 câmeras localizadas em pontos estratégicos da cidade que vão dar apoio à segurança dos fortalezenses. Operacionalizada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a sala de monitoramento funciona 24 horas nos sete dias da semana na sede do Batalhão de Policiamento Comunitário (Bpcom). Os pontos elas estão instaladas foram definidos por meio de estudos estatísticos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.
A nova ferramenta de segurança, dotadas de um sistema de áudio,  cria oportunidade para que a população tenha acesso fácil e rápido à polícia.. Quando necessário, uma pessoa poderá acionar um botão instalado no local da câmara de vigilância e um alarme será disparado na sala de comando, identificado possíveis ocorrências e equipes de patrulhamento serão encaminhadas ao local. Da mesma forma há comunicação entre a sala de comando e o local.  Através de alarmes sonoros a população será alertada e poderá se prevenir.
Além das 86 câmeras, a SSPDS terá equipamentos móveis de vigilância utilizando o mesmo sistema. São cinco câmeras ligadas a uma viatura com estrutura igual a da sala de vídeo monitoramento. Este sistema será usado em eventos com grande concentração de público. Os postes com as câmeras de vigilância também são dotados de um botão para comunicação entre o público e a viatura móvel.
A sala de vídeo monitoramento é composta de 10 bancadas onde as câmeras estão distribuídas por setores, já funcionando com o sistema utilizado pelo Ciops. As imagens são exibidas em um “vídeo wall”, com seis telas integradas de 46 polegadas, que permitem sua melhor visualização.  Todas as imagens dos pontos fixos e móveis serão gravadas e arquivadas, podendo ser usadas na identificação posterior de indivíduos ou ação criminosa nos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário