Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O CEARÁ CUMPRE AS METAS PARA A COPA DO MUNDO


O estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) está ganhando feições mais modernas com a obra de reforma e adequação para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo da 2014.  Quem passa pela avenida Paulino Rocha já pode ver a primeira bilheteria do estádio. A estrutura faz parte da Etapa II, concluída em novembro. Atualmente, das quatro etapas da obra, duas estão prontas. De acordo com o último relatório do consórcio construtor, do dia 30 de novembro, o projeto já atingiu 50,09% de execução.
Em todo o Estádio Castelão, serão ao todo três novas bilheterias. A que ficou pronta é a maior delas. Tem uma área de 234 metros quadrados com 24 pontos de venda (guichês), salas de área técnica, gerência e dois banheiros. As duas outras bilheterias estão sendo construídas no edifício central, que faz parte da Etapa IV, e dispõe de 10 pontos de venda, cada.
As quatro etapas do projeto de reforma e adequação do Castelão desenvolvem-se simultaneamente. A primeira foi concluída no dia 20 de agosto e inaugurada oficialmente no dia 11 de novembro. Compreende estacionamento e praça de acesso do setor norte e o Edifício Fares Cândido Lopes, sede da Secretaria do Esporte e do Departamento de Arquitetura e Engenharia. Na etapa II, estão estacionamento e praça de acesso setor sul e outras ações, como a primeira bilheteria e um trecho da via que dará acesso ao estacionamento da Arena Castelão.
Com as etapas concluídas, Fortaleza é a primeira das doze cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a atingir a metade da obra. Segundo o titular da Secretaria Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, Brasília, que vem em segundo, está com 42% de execução.  Belo Horizonte, terceiro lugar, encontra-se com 40%.
As Etapas III e IV do Castelão vêm sendo trabalhadas simultaneamente e encerraram o mês de novembro com 38,34% e 13,29% de conclusão, respectivamente. A previsão para o final da obra é dezembro de 2012. Quando concluído, o nosso estádio será a maior arena do Norte/Nordeste e estará entre as quatro maiores do Brasil. É o local de uma semifinal da Copa das Confederações 2013 e seis jogos da Copa do Mundo, sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a brasileira. Ao todo, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 70 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos.
CONTAGEM REGRESSIVA - Na quarta-feira (14), às 9 horas, houve uma solenidade que simboliza o desejo do governo do Ceará de concluir, em dezembro de 2012, como vem prometendo, as obras do Castelão, o primeiro do país a ser totalmente habilitado para receber a Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014). Um grande relógio digital passou a funcionar na área externa do canteiro de obras, com o propósito de marcar a contagem regressiva do tempo até o mês prometido. Tem ele 3,33m de altura por 3,00m de largura e está situado na entrada da 2ª etapa das obras, na área externa do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário