Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

111 ANOS – QUE BELO HORIZONTE!


Encavada entre montanhas, com visão para as  serras do Curral e do Rola Moça, uma geografia singular e repleta de atrativos, Belo Horizonte chegou aos 111 anos no dia 12. Planejada com requintes de modernidade constante, ainda no momento passa por transformações importantes para satisfação da sua população. Está sem favor na primeira linha das capitais brasileiras, com largas avenidas, prédios e logradouros que se destacam pela funcionalidade.  Belo Horizonte já foi indicada pela ONU como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo. Uai! Bem que o hospitaleiro povo mineiro bem merece uma capital como a sua. Que Belo Horizonte!
FESTEJOS - Vasta programação vem sendo cumprida  nas comemorações dos  111 anos de Belo Horizonte. Destacam-se, entre tantos acontecimentos, a inauguração da Árvore  de Natal flutuante da Pampulha (dia 11, às 20h30); a inauguração da Praça da Pampulha, dos  centros culturais Jardim Guanabara, Padre Eustáquio e Salgado Filho; entrega das obras no entorno do Mercado Central; obras do Complexo da Lagoinha, com a liberação do viaduto sobre a nova trincheira; a X Volta Internacional da Pampulha.
A ÁRVORE - Na noite de 24 de dezembro, a Àrvore da Pampulha ganhará novos temas, em uma celebração ao Natal e um presente para a população belo-horizontina. Na noite de Ano Novo, 31 de dezembro,ela será cenário para a contagem regressiva da chegada de 2009.
A Árvore de Natal é um projeto realizado pela Prefeitura, com patrocínio do Banco Mercantil do Brasil. O projeto tem a assinatura da empresa PontoPlus. A montagem do enfeite teve início no dia 29 de outubro, às margens da lagoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário