Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FORTALEZA EM CLIMA DE LUZES E BOA MÚSICA


Neste dezembro, como ocorre em todo o mundo cristão,  a população de  Fortaleza está vivendo um clima de esperanças na preparação para o Natal e o ano que se avizinha. Praças,  shoppings,  lojas e grande número de edifícios estão cuidadosamente decorados com árvores natalinas, enfeites e luzes multicores, tornando os ambientes agradáveis e bonitos. O clima de,boa vontade  está por toda a parte. É tempo de confraternização
Coral de Luz nas janelas do Hotel Excelsior
LUZES DE FORTALEZA IRACEMA -  Ontem, à noite, a partir das 18 horas, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Ministério da Cultura,  iniciou a programação natalina do projeto Luzes de Fortaleza. A abertura aconteceu com  chegada do Papai Noel de helicóptero no Espigão da Praia de Iracema, prosseguindo com o cortejo pela Av. Beira Mar até o Jardim Japonês, onde o Bom Velinho recebeu a chave da cidade.
A programação do Luzes de Fortaleza continua na noite de hoje.A partir de hoje e  até o dia 22, Papai Noel receberá as crianças para fotos na casa montada no Jardim Japonês, sempre das 18h às 20h. Na avenida Beira Mar, no Anfiteatro da Volta da Jurema,  haverá variada apresentação de recitais de Natal com solistas e corais e apresentação de grupos de dança, reisados e pastoris.  Waldonys e Dominguinhos encerrarão a programação montada pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de Fortaleza.
NATAL NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO - Durante 12 noites, com início previsto sempre para as 18h 30min, o Palácio da Abolição marca os festejos natalinos. Iniciados no último domingo, dia 11, com a participação do cantor e compositor Ivan Lins, os concertos prosseguiram durante esta semana, com a Orquestra e Coral Porta Voz, segunda-feira; Orquestra Eleazar de Carvalho, na terça; Ballet Edisca\ Coral Fundação Raimundo Fagner, na quarta e Orquestra Sinfônica, ontem. Hoje o festival prossegue com a apresentação da Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra, amanhã, com o Coral Grito; no domingo com a Orquestra Filarmônica do Ceará e Coral.
Segunda-feira será a vez da Christmas Band e Coral; terça-feira, Orquestra de Flautas e Coral da Universidade Federal do Ceará; quarta, Coral das Águas – CAGECE e Orquestra Jovem de Fortaleza; quinta, Coral da SEFAZ e Aparecida Silvino e Banda e, no encerramento, na sexta-feira, apresenta-se o Coral Coronline e a Banda do Corpo de Bombeiros.
Como se vê, um elenco de músicos, corais e orquestra foi formado para que o espírito natalino possa invadir o palácio do governo do Ceará, com noitadas gratuitas, quando crianças, jovens, adultos e o pessoal da terceira idade estão e vão continuar participando ativamente dos shows que se completam com a decoração do local que chama a atenção por sua beleza.
NA PRAÇA DO FERREIRA – O espírito de Natal continua todas as tardes na Praça do Ferreira e adjacências. Depois de refeita após incêndio,  a grande árvore de Natal, toda decorada e feericamente iluminada com luzes multicores,  é admirada e aplaudida pelas milharfes de pessoas que por lá passam. A partir das 16 horas, continua recebendo aplausos  do público o coral de 150 crianças do Coral de Luz que se posta diante das janelas do Excelsior Hotel, entoando lindas canções temáticas alusivas ao Natal. E continuando a festa,  há variados shows artísticos, noite a dentro.  
 NA CATEDRAL – No último dia 11, no Domingo de Luz,  a Catedral Metropolitana de Fortaleza transformou-se mais uma vez  num grande teatro.   O principal templo católico da cidade  esteve lotado com pessoas de idades varidas, as quais se deliciaram com um  concerto de alta qualidade, sob a responsabilidade de grande orquestra sob a batuta do maestro Poty Fontenelle e do Coral Noite de Belém constituído por 120 participantes..  
A produção artística reuniu também, mais de 50 profissionais – jornalistas, publicitários, apresentadores, decoradores, produtores e técnicos de imagem e som, contando também com a participação de representantes de nossa sociedade. Com duas horas de duração e um repertório com as mais belas músicas natalinas e aberto ao público, sendo transmitido para vários países em tempo real via internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário