a presidente da Amazonastur, Oreni Braga e o cônsul geral do Japão em Manaus, Hajime Naganuma |
Para facilitar e aumentar o fluxo de visitantes do Sol Nascente nos próximos anos, a Amazonastur lançou o Guia Turístico, Ecológico e Cultural do Estado em Japonês. A publicação da Empresa Estadual de Turismo teve seu pré-lançamento exclusivo para a imprensa amazonense no dia 30 de novembro, devendo distribuir a publicação a jornalistas especializados e agências turísticas nos próximos meses.
O Japão ocupa a sexta posição no ranking de nacionalidade dos turistas estrangeiros que visitam o Amazonas, sendo o terceiro destino mais procurado no País depois de Foz do Iguaçu (PR) e do Rio de Janeiro. Ano passado, o Estado recebeu 10.210 visitantes japoneses interessados principalmente no ecoturismo e no turismo de selva.
O cônsul geral do Japão em Manaus, Hajime Naganuma enfatizou o interesse dos japoneses em conhecer o estado, já que o Japão tem interesse muito grande nas “nações amazônicas” por causa da questão da preservação do meio ambiente e, por isso, estão vindo frequentemente à Amazônia.
Esta é a sétima tradução do Guia do Amazonas. Além do idioma japonês, a publicação já pode ser encontrada em inglês, espanhol, mandarim, francês, alemão e português. Também é uma ferramenta importante na promoção do Estado nas feiras internacionais do setor. Outras ferramentas utilizadas no trabalho de promoção são mapas ilustrados com os pontos turísticos de Manaus e do Estado, uma vasta folheteria com informações importantes e CD-ROM (para capacitação de operadores) e portal na internet, em dez idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário