Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUIXERAMOBIM TRANSFORMADA EM CORREDOR CULTURAL


Desde ontem e até o próximo domingo, 18, a cidade de Quixeramobim será transformada em um corredor cultural com a realização da III Quiarte - Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central, O Sertão Central do Ceará e milhares de visitantes se reunirão nas principais ruas da Cidade para assistir a apresentações de circo, dança, teatro, cinema, artes plásticas, folguedos tradicionais e outras atrações.
Esta terceira edição da Quiarte contém  ações de formação, através de oficinas realizadas em escolas públicas da região na semana que antecedeu o evento.,
Entre as atrações deste ano, o III Salão de Artes Plásticas, reunindo obras de onze artistas da região; apresentações musicais, onde se apresentam artistas locais ao lado de grupos como Tribo de Jah, Ítalo e Renno e Dona Zefinha; espetáculos circenses; peças teatrais; mostra de filmes; roda de capoeira, além de manifestações tradicionais nas ruas de Quixeramobim.
O evento  abrange a Praça da Estação, as ruas Monsenhor Salviano Pinto, Dr. Álvaro Fernandes, Cônego Aureliano Mota, Abílio Silva e Rua Dr. Gaspar., onde estão localizadas a Praça da Matriz, Salão Paroquial, Praça da Prefeitura, Casa de Antônio Conselheiro e o Memorial Antonio Conselheiro, bem como os principais prédios históricos do município.
Após a abertura, haverá uma programação permanente de exibição de filmes, no Salão Paroquial, e visitação do III Salão de Artes Plásticas, na Casa de Antônio Conselheiro.
A III Quiarte – Mostra de Arte e Cultura do Sertão Central é uma realização da Fundação Canudos, com produção executiva da J.A. LIMA Produções e conta com patrocínio do Banco do Nordeste, Nacional Gás, Indaiá, Secretaria de Cultura do Estado, Assembléia Legislativa do Ceará, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado do Ceará. Tem apoio cultural da Coelce e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Quixeramobim, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Quixeramobim, Governo Federal, Lei Rouanet, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SEBRAE e SESC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário