Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

REFORMA NO CENTRO DE TURISMO DE NATAL


O Centro de Turismo de Natal (foto), Grande ponto de visitação para compra do artesanato potiguar, tombado pelo Patrimônio Histórico Cultural, será totalmente reformado e ampliado. Os recursos já estão garantidos pelo Prodetur Nacional, e o Governo do Estado, através de um convênio firmado pela Setur e o Ministério do Turismo, já contratou a empresa que iniciou o desenvolvimento do projeto de arquitetura, urbanização e engenharia.
O projeto  está sendo desenvolvido pela GAU - Guimarães Arquitetura e Urbanismo e deve ser apresentado no início de 2012. O espaço ficará mais amplo e ganhará realces para as suas belezas arquitetônicas.. Terá novo estacionamento e um Museu do Artesanato (que ainda não existe em Natal) e outro para apresentações de grupos folclóricos também constam na nova planta.
O Centro do Turismo de Natal é um espaço que comercializa em 38 lojas o artesanato potiguar e lembranças da capital do Sol, além de abrigar no seu interior uma galeria de arte, restaurantes e lanchonetes. O prédio do final do Século XIX, no estilo neoclássico, já abrigou no passado uma prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário