A Secretaria do Turismo (Setur), está finalizando o acabamento e a instalação de equipamentos complementares do Teatro Carlos Câmara, que fica no centro da cidade..
Em fase de acabamento, o teatro, localizado no complexo do Centro de Turismo (também conhecido como Emcetur), recebeu investimentos de R$ 5.257.742,02, oriundos do Estado e Banco do Nordeste, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur.
Desativado em 1995, o teatro vai retomar a sua vocação: servir como espaço alternativo ao Theatro José de Alencar e impulsionar o turismo cultural na região central da cidade. Para tanto, o equipamento reformulado agora tem acesso direto para a rua Senador Pompeu. Antes, a entrada era pela rua Dr. João Moreira.
O projeto arquitetônico favoreceu a acessibilidade para pessoas portadoras de dificuldades de locomoção, com elevador, rampas, piso tátil, corrimões e sanitários para portadores de necessidades especiais. A quantidade de assentos passou de 250 para 368, incluindo quatro lugares para cadeirantes. Ao todo, são 238 em baixo e 130 no balcão, alcançados com a verticalização da plateia.
Além da melhoria da caixa de espetáculos, o Carlos Câmara ganhou mais dois pisos: um para a administração do espaço e cabine de som e luz, e outro, com café, varanda e sala multimídia.
O foyer, com pé direito duplo, vai ter um salão de exposições e a bilheteria. Também foram redimensionados o camarim e o palco principal, que passou a ter um proscênio de 8,4 metros de largura. A parte externa conta agora, além do acesso pela Senador Pompeu, com praça e palco para apresentações ao ar livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário