Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

FESTIVAL DA COZINHA CAIPIRA


O Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), em parceria com restaurantes da cidade de São Luís do Paraitinga, localizada no Vale do Paraíba, a 175 quilômetros da Capital, São Paulo, promoverá amanhã, sábado e domingo a I Festa da Cozinha Caipira . O evento acontecerá no pátio do Mercado Municipal, localizado no Centro Histórico da cidade.
a galinha caipira ao molho
A ideia da Festa é divulgar pratos tradicionais e peculiares de São Luís, entre eles o afogado, a galinha caipira ao molho e o requeijão de prato; servir pratos novos à base de polpa de juçara, como o estrogonofe de juçara e resgatar produtos da agricultura caipira, que deixaram de ser apreciados ao longo dos anos, como o cara moela e a taioba, trazendo-os de volta à mesa, de maneiras diferentes, como uma sugerida pizza com taioba.
O embalo ficará por conta de músicas e cachaças regionais, e, para que outras manifestações culturais também sejam conhecidas e valorizadas, haverá a tradicional feira de produtores rurais “luizenses” que acontece aos sábados, no Mercado Municipal. Vale ressaltar que São Luís do Paraitinga Acesso pelas rodovias Dutra e, em seguida, a Oswaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário