Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

GOVERNADOR PEDE À TAM MANUTENÇÃO DE VOO

O anúncio da retirada de um dos cinco voos da TAM do Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, causou surpresa junto ao governo do Estado e nos representantes do trade turístico paraibano. A partir da próxima segunda-feira (06), o voo que chega na aeroporto às 21h50 não será mais operado, segundo a empresa, que não explicou os motivos da medida. O governador Ricardo Coutinho (foto) está buscando meios de reverter essa decisão e, na terça-feira (31) encaminhou carta oficial ao presidente da companhia aérea, Marco Antônio Bologna, pedindo a continuidade de operação deste voo.
Na carta encaminhada ao presidente da TAM, o governador informou que 2012 tem sido um “divisor de águas para o turismo paraibano”. Ele afirma que entre embarques e desembarques no aeroporto foram mais de 610 mil passageiros, de acordo com a Infraero. O governador afirma que o cancelamento do voo trará reflexos negativos para o turismo paraibano. “Não temos a menor dúvida de que a médio prazo teremos uma desaceleração no crescimento do turismo na Paraíba”, advertiu. Ricardo Coutinho pede compreensão do presidente da TAM de que a medida irá reduzir a demanda de voos somente na madrugada,
A superintendência da Infraero em João Pessoa ainda não recebeu comunicado oficial da TAM Linhas Aéreas sobre a retirada de um dos cinco voos no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. Na terça-feira (31), o superintendente Alexandre Oliveira confirmou que a TAM retiraria o voo que chega de São Paulo às 21h50 - considerado o melhor voo do horário pelos passageiros -, nas ainda não tinha em mãos um documento oficial.
De acordo com o superintendente, será muito difícil a empresa voltar atrás na decisão, caso haja mobilização por parte dos representantes de entidades ligadas ao turismo paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário