Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

TREINOS NO CASTELÃO PARA A OLIMPÍADA 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, anunciou os Locais de Treinamento destinados aos representantes dos países que forem participar da competição daqui a quatro anos. Entre eles, está o Castelão. A divulgação foi feita pelo diretor-geral do evento, Leonardo Gryner, na última segunda-feira, dia 30, durante café da manhã na Casa Brasil, localizada na Somerset House.
O processo de cadastramento, que resultou na seleção das instalações destinadas às delegações olímpicas, durou 12 meses e levou em consideração critérios como instalação, distância de aeroportos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais. O guia online ainda pode ser acessado pelo site oficial dos Jogos (www.rio2016.com) e contém mais de 170 instalações esportivas nas cinco regiões do Brasil.
Popularmente conhecido como Castelão, o estádio Plácido Aderaldo Castelo, encontra-se  Com mais de 80% de conclusão e deverá ficar pronto em dezembro deste ano.  Ao todo, o estádio possui seis jogos já confirmados em 2014 (sendo três jogos com seleções cabeças de chave, destacando-se a Seleção Brasileira) e três na Copa das Confederações da FIFA 2013 (sendo dois com seleções cabeça-de-chave, dentre elas o Brasil, e uma semifinal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário