Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CENTENÁRIO DE JORGE AMADO

Jorge Amado

O ensaio aberto do espetáculo teatral baseado no livro “Capitães da Areia”, um dos grandes sucessos do escritor Jorge Amado, será um dos destaques do projeto cultural 'Amar Amado''. A apresentação, com direção de Elisa Mendes, acontece no dia 12 de agosto, às 20h, no Teatro Municipal de Ilhéus e faz parte da extensa programação de atividades de teatro, literatura, música, dança, cinema, gastronomia e artes plásticas e visuais que marcam o centenário do autor. 
O festival, promovido pela Prefeitura de Ilhéus através da Fundação Cultural do município e da produtora Maná Produções, ocorre entre os dias 04 e 12 de agosto. A apresentação da peça promete ser um dos pontos altos da programação do centenário, que deve atrair mais de 500 mil pessoas da região e milhares de visitantes de todo o Brasil e do mundo. 
O livro Capitães da Areia lançado por Jorge Amado em 1937, foca a vida de menores abandonados da cidade de Salvador, mostrando as diferenças de classe, concentração de renda e os efeitos da marginalidade nos jovens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário