Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

AVALIAÇÃO PARA O FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

        A próxima semana será decisiva para os grupos de dança de todo o Brasil e do exterior que sonham participar do 29º Festival de Dança de Joinville, o maior do mundo em número de participantes, segundo o Guinness Book. Desde o dia 9 e até 16 próximo, o Conselho Artístico do Festival e avaliadores de diferentes gêneros analisarão  em Joinville cada uma das 2.235 coreografias inscritas para a Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos desta edição do evento. Nesta edição, 576 grupos de todo o Brasil e de países como México, Paraguai, Estados Unidos, Romênia e Turquia inscreveram-se para a seletiva. É a primeira vez que coreografias mexicanas, romenas e turcas concorrem. Ao todo foram enviados 15 trabalhos de 11 grupos do exterior. Já os 19 grupos de Joinville apresentarão ao vivo para a banca de avaliadores um total de 64 coreografias no Teatro Juarez Machado, nas noites de 14 e 15 de maio.
        O Conselho Artístico do Festival é formado atualmente por Fernanda Chamma (SP), João Wlamir (RJ), Ana Vitória (RJ) e Andréa Bardawil (CE). Para compor a banca avaliadora também participam jurados convidados, como a bailarina e professora Márcia Faggioni (RJ), a bailarina e coreógrafa Beatriz de Almeida (MS) e o professor e coreógrafo Marcelinho Back Spin (SP).
      Os selecionados subirão aos palcos do Centreventos Cau Hansen  para a Mostra Competitiva, do Teatro Juarez Machado para o Meia Ponta, e de Palcos Abertos em praias, shoppings e até hospitais, para um publico estimado em aproximadamente 230 mil pessoas. Eles protagonizarão uma verdadeira maratona de dança, durante 11 dias, com mais de 240 horas de espetáculos (serão 170 horas de apresentações gratuitas), além de 2.400 vagas em cursos, oficinas, seminários e workshops. O Festival terá ainda a presença de personalidades e companhias nacionais e internacionais de dançaa, a fim de mostrarem sua arte e dividirem experiências com milhares de jovens em busca de uma oportunidade no mundo da dança.
      O resultado da seleção das coreografias deve ser divulgado até o dia 20 de maio. O 29º Festival de Dança de Joinville será realizado de 20 a 30 de julho de 2011, no Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e em Palcos Abertos em toda a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário