Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

BNTM COMEÇA EM NATAL COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA.

Abertura da solenidade da bntm no Centro de Convenções de Natal. autoridades: vice-governador do RN - Robinson Faria; governadora do RN - Rosalba Ciarlini; ministro do Turismo Pedro Novais; presidente da CTI Bismark Maia; prefeita de Natal, Micarla de Sousa e falando o secretario de Turismo do RN Ramzi Elali
     A BNTM , conhecida como Bolsa de Turismo do Nordeste, iniciou-se nesta quinta-feira em Natal, Rio Grande do Norte. Organizada e executada pela Fundação CTI Nordeste, é o maior evento do turismo profissional do Nordeste brasileiro e se realiza a cada ano numa capital da região. Acontecimento internacional por excelência, o evento deste ano, o vigésimo desde sua criação, traz operadores turísticos  os Buyers, de mais de 30 países, sendo que desses países, 12 participam pela primeira vez. Espera-se que os negócios gerados superem a casa dos 250 milhões de dólares alcançados em 2010.
      A solenidade de abertura deu-se à noite, no Centro de Convenções de Natal muito bem preparado para tal e com um coquetel impecável após os tradicionais discursos de abertura, a cargo do Ministro do turismo Pedro Novais, da governadora Rosalba Ciarlini e da prefeita natalense Micaela de Souza, dentre outros. A se destacar a vitalidade do ministro que, apesar de ostentar mais de 80 anos de idade, esteve desde a manhã participando de tudo e fazendo vários discursos em solenidades que foram até a madrugada, encerrando-se com homenagem ao deputado potiguar Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados e que no seu décimo primeiro mandato continua se esforçando para melhorar cada vez mais o turismo do Rio Grande do Norte. A homenagem foi prestada pelo Conselho Federal do Turismo, com diversos de seus membros comparecendo para saudar o homenageado. Batalhador há 15 anos pelo novo aeroporto do estado, que será construído na cidade de São Gonçalo do Amarante, perto de Natal e será o primeiro aeródromo brasileiro que construído e operado pela iniciativa privada. O deputado trouxe em mãos e entregou à governadora Rosalba Ciarlini o edital de licitação, publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial. Espera-se que esse seja  um marco na renovação do sistema aeroportuário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário