Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PROJETO CULTURAL E GASTRONÔMICO DA MASSAGUEIRA

MASSAGUEIRA- MARECHAL DEODORO - AL
     Mais de 1 milhão de reais em investimentos. É exatamente esse valor que o Ministério do Turismo (Mtur) e o Instituto Cultural e Educacional do Paraguaçu (InCEP) querem investir na Massagueira. O objetivo é fortalecer o povoado como um Pólo Cultural e Gastronômico para fomentar o turismo de Alagoas. O lançamento do projeto aconteceu no dia 3,  na Pizzaria Templo Di Ádamo, localizada no povoado.
     O objetivo do Projeto é estruturar, fortalecer e promover a região turística, estimulando o associativismo, qualificando a oferta e apoiando na divulgação do Pólo. Dentre as atividades a serem desenvolvidas, estão: capacitações, workshops e consultorias.
     São parceiros na realização dessa atividade: Setur-AL, Secretaria de Estado da Cultura, Sebrae, Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Associação dos Empreendedores de Turismo do Litoral Sul de Alagoas (Assert Sul), Secretaria de Cultura de Marechal Deodoro, Secretaria de Estado do Planejamento, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Maceió Convention e Bureau e o InCEP.
     A Massagueira é segunda região a receber o projeto, o povoado ganhou de Búzios e Cuiabá que estavam na concorrência para participar. O projeto foi criado em 2009 e a primeira região a receber foi Brasília, com a Vila Planalto, considerado um case de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário