Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ENCONTRO NACIONAL DE FOLGUEDOS NO PIAUÍ

O festival reunirá folguedos de todo país
    A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) realizará, no próximo dia 25 de maio, o lançamento do 35º Encontro Nacional de Folguedos. O evento, que faz parte do calendário cultural piauiense desde 1974, contará com grupos de todo o país.
    Em 2011, o Encontro de Folguedos terá como tema os santos comemorados durante o mês de junho. O festival acontecerá na Cidade Detran, entre os dias 20 e 26 de junho. “Neste ano, as atividades começarão às 18h e se estenderão até 2h e haverá dois palcos, o Nacional e do Forró”, explica o diretor de Ação Cultural da Fundac, Franklin Pires.
    No momento, a Fundac recebe inscrições dos grupos interessados em participar do Encontro Nacional de Folguedos. O período de inscrições teve início no mês de abril e segue até o dia 31 de maio. “Esperamos a participação de grupos do Brasil inteiro. Serão quadrilhas regionais, grupos de boi e violeiros”, comenta Franklin Pires.
   A Fundac já realizou o sorteio para decidir quem serão os barraqueiros que participarão do Encontro Nacional de Folguedos. Ao todo, cerca de 120 barracas de comidas típicas, bebidas, artesanato, bijuterias, entre outras, funcionarão durante o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário