Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

OS BAIANOS SE PREPARAM PARA A COPA

BLT- CORREDOR EXCLUSIVO DE ÔNIBUS
Bahia pretende implantar o VLT assim como Fortaleza e Recife estão adotando
     Os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a beatificação de Irmã Dulce foram os assuntos debatidos durante audiência pública realizada no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, pelos governos Estadual, Municipal e trade turístico. As melhorias em infraestrutura, como a ampliação do aeroporto e porto, e a mobilidade urbana em Salvador foram os pontos de destaque.
     O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, apontou um problema que demanda soluções: até hoje municípios baianos não conseguiram desenvolver mecanismos de integração econômica. “Não existe produção local dos nossos próprios ícones, o que gera emprego para pessoas de outros estados onde é feita essa produção” referiu-se Leonelli à produção associada ao turismo, citando a produção das fitas do Bonfim, em São Paulo e Minas Gerais. Com relação ao sistema de transportes, Leonelli defende o modelo de trem, ou seja, o VLT. “O BRT não atende aos interesses de Salvador”, explica.
     O coordenador do Ecopa, Leonel Leal, confirmou que a cidade dispõe de R$ 570 milhões garantidos pelo Governo Federal para implantação do BRT e acredita que ouvir a opinião pública é essencial. Mas concorda que, embora o BRT seja um instrumento de melhoria da qualidade do transporte, “não resolve o problema de Salvador”.
     A discussão ainda contou com a participação do padre Manoel Filho, da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Salvador, que destacou a necessidade de um olhar mais atento para o turismo religioso, após a beatificação de Irmã Dulce, cuja expectativa é a de que milhares de turistas visitem a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário