Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CULTURA

1- REUNIÃO DA SBEC - Será sabado, pela manhã, por volta das 9 horas, no auditório depurtado Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado, o Encontro Regional da SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS DO CANGAÇO-SBEC, em Fortaleza. Congregará nomes do Ceará, Rio Grande do Norte e da Paraíba. O confrade Ângelo Osmiro Barreto lembra a todos os colegas a necessidade da presença.
2- MEDALHA - Será às 17 horas, do próximo dia 19 de maio (quinta-feira) a entrega da Medalha do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, ao Ministro Ubiratan Diniz de Aguiar. O palco da entrega será o Plenário Ministro Eduardo Ellery Barreira, Rua Sena Madureira, 1047, centro de Fortaleza. Os convites às autoridades estão sendo expedidos pelo Conselheiro Teodorico José de Meneses Neto, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

3- Às 8 horas da manhã, deste sábado, aman hã, será aberto no Colégio Maria Ester, no bairro do Itaperí, a Jornada de Ciências Sociais em Debate, congregando alunos, professores, supervisores, orientadores e demais membros das equipes, lideradas pela Diretora Fátima Lemos. Estarei às 8h15mn, proferindo palestra no auditório do estabelecimento, subordinada ao tema "Monumentos e Prédios Hiastóricos de Fortaleza".

4- É lamentável o estado em que se encontra o leito asfáltico da av. DUQUE DE CAXIAS, em toda a sua extensão. no cruzamento com a rua Tereza Christina e em outro com a Vila diogo, por exemplo, tudo está muito pior. Buracos, lama e lixo se confundem. São imensos e intensos criadores de AEDES AEGYPTI no curso daquela Via. Que Deus tenha piedade da nossa população.

5- UBT CONVIDA - A União Brasileira de Trovadores-UBT-FORTALEZA convida aos professores da rede oficial e particular que, ainda não tenham comparecido a sua reunião ordinária, que o façam, dia 4 de junho, primeiro sábado do mês. As reuniões da UBT apresentam uma série de TROVAS bem produzidas, por mais de 30 trovadores da Capital. As reuniões começam às 9h30min do primeiro sábado de cada mês, tendo como local o auditório da Academia Cearense de Letras, Rua do Rosário, 1, Praça General Tiburcio, a conhecida popularmente como Praça dos Leões.

6- Você já sorriu hoje?

Ouvi, da Profª Rose Espíndola, uma quadra que diz:

"Sorria sempre...
mesmo que seja um sorriso triste
porque... mais triste do que um sorriso triste
é a tristeza de não saber sorrir!"

7- O comunicador EVERARDO SOBREIRA - radialista, professor e escritor - dando os últimos retoques em seu livro PEQUENA EMPRESA - O QUE É? Será lançado ainda este ano.

8- CLUBE DOS ASSALTADOS - A senhora Margarida Telles Magalhaes que integra o elenco de valores da SOCIEDADE AMIGAS DO LIVRO - SAL e Rotary Clube de Fortaleza Centenário foi mais uma vitima dos assaltantes em Fortaleza. Ela nos disse que por duas vezes foi vitima dos vagabundos que infestam esta cidade de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. O CLUBE DOS ASSALTADOS aumenta sua relação minuto a minuto.

9- Lembro o escritor pernambucano, radicado no Rio de Janeiro, e falecido há pouco mais de 20 anos, o consagrado Nélson Rodrigues. "BONITINHA, MAS ORDINÁRIA, ou OTO LARA RESENDE". A peça virou filme depois decomeçar como artigo de jornal, quando ele fez, inclusive, gozação com seu amigo, escritor mineiro; Agora, aqui em Fortaleza, também. Bonitinho, mas, ordinário. O Estádio Presidente Vargas (PV), que ainda não foi concluído, encolheu. Dos 28 mil lugares que possuia agora tem apenas 15 mil.

10- SEM ACOMODAÇÕES - São das mais acanhadas as acomodações para a IMPRENSA ESPORTIVA, no Estádio Presidente Vargas. A Tribuna de Imprensa não existe mais e, apenas, 8 cabines servem as Emissoras de Rádio. A bancada para imprensa escrita e os demais colegas que atuam na INTERNET e no interior do Estado é muito ruim. Para quem apelar?
PS.- Nos jogos do Ceará Sporting Clube com o Guarani e com o Clube de Regatas do Flamengo tudo isso ficou constatado.

11- Não esqueça: Se vai beber não dirija, se vai dirigir nao beba. Sua família agradece.

O acadêmico Francisco de Assis Silva Furtado, ocupante anterior, passou à categoria de Sócio Emérito, naquela Academia, que deverá mudar as datas de suas reuniões, da segunda para a terceira Terça=feira de cada mês.

Vicente Alencar - vicentealencar25@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário