Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

FESTA DO IMIGRANTE ITALIANO DE MONTE SIÃO

Realizada pela Diretoria Municipal de Cultura, com o apoio do Círculo Ítalo-brasileiro da cidade, a festa deve reunir mais de dez mil pessoas entre os dias 7 e 11 de setembro na Praça Prefeito Mário Zucato.
Monte Sião, em Minas Gerais, destaca-se no cenário nacional como a Capital Nacional da Moda Tricô. Antes de tornar-se o maior polo de malharia da América Latina, a cidade tinha na cafeicultura sua base econômica. Isso atraiu uma grande quantidade de imigrantes italianos, que vinham da Europa buscando uma vida melhor no Brasil. 
Mesmo tendo passado mais de um século da imigração italiana, Monte Sião ainda exala a tradição e a cultura herdada de seus antepassados, na culinária apurada, rica em massas e molhos variados, mas também no estilo de vida e a manutenção de algumas tradições. Este ano, a Festa - realizada pela Diretoria Municipal de Cultura, com o apoio do Círculo Ítalo-brasileiro - acontece entre os dias 7 e 11 de setembro, devendo unir mais de dez mil pessoas na Praça Prefeito Mário Zucato. Músicas, danças, comida e muito, muito vinho, fazem com que quem participa da festa sinta-se, por alguns instantes, transportado para a Itália. 
A abertura será com alvorada e a apresentação da Banda "Santa Cecília". Às 11h, acontece o tradicional desfile italiano, A programação ainda conta com a Academia de Dança "Crisdanse", os grupos musicais "Stella Bianca" e "Finestra del Cuore", o Coral "Canto à Capella" e o famoso cantor italiano Tony Angeli, além de outros artistas locais de estilos diversos. 
A programação completa está disponível no site da prefeitura de Monte Sião (www.montesiao.mg.gov.br). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário