Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

INVENTÁRIO TURÍSTICO


O turismo de Ilhéus está passando por uma verdadeira radiografia que vai revelar a estrutura atual do setor e as potencialidades e entraves na busca do desenvolvimento sustentável da atividade. Desde a semana passada, pesquisadores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) estão em campo realizando o Inventário Turístico e Análise da Sustentabilidade Local, um levantamento minucioso e inédito que representa para o turismo ilheense conhecer exatamente suas demandas, carências e desafios.
O estudo também vai possibilitar a formação de um banco de dados, fundamental para apontar o caminho que leve ao fortalecimento do setor, ampliando o seu retorno social. O Inventário segue modelo indicado pelo Ministério do Turismo e permite que os destinos atendam às diretrizes do Plano Nacional de Turismo (PNT), traçado para o período 2011-2014. O PNT tem entre seus objetivos preparar o país para receber grandes eventos, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de aumentar o retorno social do setor. 
Os pesquisadores já fizeram um levantamento de informações oficiais em repartições públicas do município e agora estão recolhendo dados de hotéis, pousadas, restaurantes, espaços de eventos e outros equipamentos e serviços relacionados ao turismo. O Inventário inclui ainda informações sobre a área ambiental e atividades culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário