Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

8ª BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CEARÁ


Dominique Bagouet, considerado um dos grandes precursores da nova dança contemporânea francesa, terá So Schnell, de 1990, apresentadas pela cearense Paracuru Cia de Dança. O trabalho será resultado do Ateliê de Remontagem Coreográfica, conduzido pelos também franceses, Cathérine Legrand e Sylvain Prunenec, como uma das ações de formação da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará. 
O ateliê de remontagem de So Schell será dividido em dois momentos: na sede da Escola de Dança de Paracuru, no litoral leste do Ceará. De segunda-feira até 11 próximo. o trabalho será conduzido por Cathérine Legrand; e de 24 a 26 por Sylvain Prunenec, das 18h às 22h.
No dia 21 de outubro, às 19h, haverá uma apresentação da remontagem de So Schell no Teatro David Linhares em Paracuru, quando já será conhecido o resultado da primeira etapa do ateliê conduzido por Cathérine Legrand. No dia 27, às 21h, a Paracuru Cia de Dança apresenta o espetáculo no Teatro Dragão do Mar em Fortaleza. A Paracuru Cia de Dança, dirigida por Flávio Sampaio, abriu a 7ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, realizada em 2009, ao lado do Ballet de Lorraine, da França, e da São Paulo Companhia de Dança. 
Como prévia da abertura oficial da Bienal de Dança, esta semana, além de Paracuru, haverá atividades em Juazeiro do Norte (Quinta-feira, dia 6, com Cia. Vatá apresentando Cartas do Asilo, às 20 horas no CCBNB, integrando o programa Circula Dança, da Bienal) e em Guaiúba (sábado e domingo, dias 8 e 9, às 18h30 e 19h30, no CESC Portal da Serra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário